top of page

Um pouco sobre mim🧐

  • Pessoalmente, acho mais fácil passar uma ideia através de tópicos à conjugações, então bora lá.

  • Já adianto também que quadrinhos e infográficos me ajudam bastante  

Autorretrato ilustrador

Daonde?

Hoje moro em Curitiba, mas vim duma cidade chamada São Carlos, fica no interior de São Paulo. Me mudei pra cá por questões de: faculdade. E apesar de ainda ter me acostumado a chamar os meninos e piá, gostei bastante daqui, tem loja de gibi, cafés legais e encontrei minha turminha querida.

Tirinha de onde vim

Design

Na faculdade essa palavra - design - ainda era meio nebulosa... Estágios aqui e trabalhos acolá, ainda não tinha certeza do que queria que ela significasse pra mim, ou o que eu realmente gostaria de fazer. Sabia que narrativas sempre fizeram parte de mim, mas não entendia como isso seria útil no design. 

No meio da pandemia me encontrei com UX, as firulas de um design system pra ser exato. A equipe em que trabalhava tinha algumas demandas de muitas replicações de criativos para google ads e redes sociais (a empresa trabalhava com lançamentos). Foi tentando encontrar uma maneira mais simples - e automatizada? - que me deparei com alguns tutoriais do figma. Eram tutoriais de componentes, de estilos entre outros, até que apareceu um de sincronização de componentes com planilhas, achei isso genial. E cada vez mais fui cavocando esse mundo até achar as palavrinhas design ops e acessibilidade.

Trabalhos voluntários

Ah, mó legal, né

Faço parte da comunidade criativa RedHook, onde acontece de tempos em tempos o BlueHook. Ele se trata de um evento social onde profissional da área de criação se juntam, em um hackaton, para auxiliar pequenos negócios a estruturar a própria marca e comunicação com o público alvo.

Agora dentro da UTFPR, faço parte do IXDive, grupo que tem o objetivo de levantar a conversa de UX e UI dentro da faculdade, ao mesmo tempo que instiga o diálogo de como podemos usar o design como resposta à opressão, dentro e fora, do mercado.

Gibis

Por fim, gosto de desenhar e de contar minhas historinhas. Foi esse um dos motivos de ter escolhido design de início. Mesmo que sempre de maneira independente, sigo fazendo meus quadrinhos no tempo livre e os disponibilizando nas redes sociais ou em páginas do notion. Gosto bastante de colocar - e organizar - meus pensamentos no notion também.

bottom of page